O Tribunal de Justiça do Maranhão e o Governo do Estado realizam, em parceria, a partir desta segunda-feira (10), o 1º Balcão de Renegociação Eletrônico de Dívidas Fiscais do Estado do Maranhão. O evento, que acontece até o dia 19 deste mês, pretende facilitar a vida do contribuinte que responde judicialmente por débitos de IPVA, ICMS, contas de água e outras dívidas com a Fazenda Pública Estadual. A abertura oficial acontecerá no Fórum de São Luís (Calhau), na segunda, às 9h, no Centro de Solução de Conflitos e Cidadania.
O Balcão terá unidades de atendimento nos 217 municípios do Maranhão, ainda com oportunidade de transações online. Em São Luís, o contribuinte pode procurar os pontos de atendimento fixos no Tribunal de Justiça do Maranhão (Praça D. Pedro II), no Fórum de São Luís (Calhau) e na Secretaria de Fazenda do Estado (Calhau).
Com a iniciativa, os cidadãos terão uma nova oportunidade de colocar as contas em dia e recuperar o crédito, podendo ter descontos de até 100% nas multas e juros.
A possibilidade de renegociação foi oportunizada pela Medida Provisória 287/18, editada pelo governador Flávio Dino, onde ele autoriza a realização de transação de créditos tributário e não-tributário, inscritos em dívida ativa e que sejam objeto de cobrança judicial.
As sessões de conciliação serão mediadas pelo Tribunal de Justiça e as negociações serão encaminhadas pela Procuradoria Especializada da Dívida Ativa, que faz parte da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA).
Somente poderão participar da transação os débitos cuja ação de execução fiscal tenha sido ajuizada até a data de publicação da Medida Provisória (30 de novembro de 2018) e com fato gerador até 31 de outubro do mesmo ano.
SERVIÇO:
O QUÊ: 1º Balcão de Renegociação Eletrônico de Dívidas Fiscais do Estado do Maranhão
QUANDO: De 10 a 19 de dezembro (Abertura oficial – na segunda (10), às 9h, no Centro de Solução de Conflitos do Fórum de São Luís, piso térreo (Calhau).
ONDE: Em São Luís, no Tribunal de Justiça do Maranhão (Praça D. Pedro II), no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) e na Secretaria de Fazenda do Estado (Calhau)
Fonte: Comunicação Social do TJMA
Post a comment